Blumer art Interativa

HOLOLENS: O ÓCULOS DE REALIDADE AUMENTADA MAIS COBIÇADO DO MOMENTO

Microsoft HoloLens (imagens: divulgação)
Se você já acompanha as novidades do universo da interatividade tecnológico, com certeza já deve ter ouvido falar do HoloLens. 

Caso não, trata-se de um wearable de realidade aumentada de última geração desenvolvido pela Microsoft. Basta vestir os óculos holográficos e... thcarán! Como num passe de mágica, o visor "projeta" conteúdo sobre o ambiente.

Além da ausência de cabos, para aprimorar a interação do usuário, o gadget contempla em sua própria estrututra CPU, GPU e uma “HPU” (Holographic Proccesing Unit)
A ideia dos desenvolvedores é que, por meio do equipamento, seja trabalhados vídeos, games e conteúdos educacionais com alto poder de imersão. 

E, nesse quesito, parece que uma das mais famosas fabricantes de carros do mundo está querendo se sobressair. 

Em uma recente conferência da gigante da tecnologia fundada por Bill Gates, na semana passada, a Volvo possibilitou aos convidados experimentarem uma nova forma de escolher uum veículo - no caso, o S90. 

Um processo - cujo desenvolvimento levou seis meses - que a montadora batizou de "realidade mista". Segundo a montadora, essa tecnologia confere ao consumidor uma visão única sobre o veículo, o qual ele pode pode personalizar do seu jeito e observar em tempo real as transformações realizadas.   

Com os óculos, é possível observar o motor, o interior e exterior do automóvel e ainda algumas características e funcionalidades do sistema de direção (assista ao vídeo abaixo).

"É uma questão de tempo e maturidade, é claro, mas eu acho que nós realmente conseguiremos disponibilizar isso na frente de clientes em 2016" (Thomas Andersson, vice-presidente de marketing global da Volvo) 
Se você estiver interessado em adquirir um HoloLens, vai preparando o bolso... De acordo com a Microsoft, o kit de desenvolvedor chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2016 por nada menos que... 3 mil dólares! - ainda uma realidade para poucos. 


Project X-Ray, minijogo de realidade mista desenvolvido pela Microsoft para demonstrar a capacidade do HoloLens para jogos



0 comentários: