Blumer art Interativa

6 SOLUÇÕES INTERATIVAS APRESENTADAS NA CES 2016


Parada obrigatória todos os anos no circuito mundial das novidades tecnológicas, a Consumer Electronics Show (CES), pra variar, apresentou em 2016 soluções interativas pra lá de curiosas. 

E o blog da Blumer separou algumas delas para você conferir: 


Espelho, espelho meu...

Criado pela Panasonic, este gadget é um prato cheio para a mulherada fazer seu ritual: o espelho disponibiliza informações e sugestões sobre os cosméticos mais adequados para cada rosto.



Let´s play

Após o Oculus Rift e o HTC Vive, chegou a vez da Sony apresentar o seu óculus de realidade virtual, o PlayStation VR. Como diferencial,  a empresa aposta no aumento da imersão dos usuários - por meio da integração ao PlayStation 4 - como diferencial em relação à concorrência. A fabricante afirma que mais de 200 desenvolvedores já estão trabalhando em mais de 100 títulos para a traquitana.



Seguuuuuura, peão

Ainda no terreno da realidade virtual, a poltrona apresentada pela startup francesa Immersit, como sugere o nome, faz o usuário desses tipos de óculos irem além no quesito imersão. 

A partir de um sistema de motores acoplado na base do móvel, este se move conforme a ação que passa na telinha.

Uma experiência - de chacoalhões, tremores e afins - que se assemelha àquela oferecida em cinemas chamados de 4D, porém, segundo a Immersit, agora com a possibilidade de os usuários a usufruírem dentro de suas casas. 



Só falta a pipoca

Este projeto de carro autônomo da Volvo, batizado de Concept 26 e desenvolvido em parceria com a Ericsson, permitirá que condutor e passageiro assistam a filmes, séries e shows durante a viagem sem se preocupar com o trânsito a sua volta. 



Prato do dia

Foi cozinhar cheio de inspiração mas se esqueceu de comprar os ingredientes certos para fazer aquele prato todo especial? Com a nova geladeira inteligente da Samsung, a Family Hub Refrigerator, segunda a empresa, esse problema ficou para trás. Ela não só gerencia seus itens, mas compra os alimentos e até faz streaming de música, entre outras funções bem bacanas (confira-as aqui)

Segundo a Samsung, a geladeira chega ao mercado ainda no primeiro semestre de 2016, pelo preço sugerido de 5 mil dólares. 



Voando... de "dronecóptero"

Que os drones já estão entre nós, não é nenhuma novidade, certo?

Mas e os drones que, em vez de encomendas e pizzas, carregam... gente? 

Foi esse o produto apresentado por uma empresa chinesa durante a feira de eletrônicos, ainda sem previsão de lançamento. 

Sem controles de direção e com autonomia de 23 minutos, a mini aeronave pode atingir os 100 km/h e carregar um viajante por vez. 

Funciona assim, de forma bem simples: basta o passageiro apertar um botão, selecionando no mapa aonde deseja ir, e pronto, boa viagem. Para pousar, da mesma forma, basta apertar um segundo botão.

Segundo a Ehang, fabricante do drone, a invenção é bem segura, com diversos dispositivos de segurança. Para quem tiver coragem e, sobretudo, bala na agulha, a versão final do 184 custará ao menos 200 mil dólares. 





0 comentários: