Blumer art Interativa

SÃO PAULO SEDIA ENCONTRO INTERNACIONAL SOBRE CIÊNCIA DA FELICIDADE


Em 1972, o reio do Butão teve uma ideia pra lá de inspiradora. Em resposta a crítica negativas sobre o alegado pífio crescimento da economia do seu país, Jigme Singye Wangchuck criou o PIB da felicidade, batizado de Felicidade Interna Bruta (FIB). 

Inspirado por valores espirituais buditas, o monarca buscou com isso construir uma economia atrelada à cultura da nação, focada tanto no desenvolvimento espiritual quanto cultural e material, sempre em harmonia com o planeta. Em resumo, uma relação sustentável em todos os aspectos. 


A exemplo de outros países, instituições e eventos que incorporaram e debatem os ensinamentos passados por Wangchuck, nesta sexta-feira e sábado (9 e 10 de dezembro), diversos estudiosos trocarão figurinhas sobre a ciência da felicidade em suas múltiplas dimensões. 

Ali, na Fecomércio, em São Paulo, no "Encontro Internacional Felicidade e Bem-Estar nas Organizações", será mostrado o porquê de sua aplicação estar se tornando um forte aliado das lideranças na gestão de pessoas, organizações e sociedades.

O debate contará com experientes palestrantes, pesquisadores e executivos, que participarão de cinco painéis, um workshop e quatro oficinas temáticas. 

Confira a agenda: 

Dia 09

- Felicidade e bem-estar: o estado da arte das pesquisas científicas e das reflexões filosóficas: painel conduzido por Susan Andrews, Edina Bom Sucesso, Cláudio Hutz e Benedito Nunes. 

- Como construir um ambiente de felicidade e bem-estar nas organizações: painel conduzido pelos especialistas Márcio Fernandes, Frederico Machado e Alexandre Teixeira. 

- O impacto da comunicação na nossa percepção de felicidade e bem-estar: painel conduzido pelos especialistas Gaya Machado, Mauro Cícero, Sidemberg Rodrigues, Vida Vlatt e Adriano Macedo. 

- É mais feliz quem tem saúde ou é mais saudável quem é feliz? Painel conduzido pelos especialistas Diana Dahre, Floriana Bertini, Vanesca de Cristine e Raimundo Soares. 

- Coaching de Psicologia Positiva - A felicidade favorecendo o sucesso: workshop conduzido por Andréa Perez.

Dia 10 

- Programas de felicidade nas cooperativas brasileiras:  painel conduzido por representantes do Sescoop Nacional, do Sescoop Minas Gerais, do Sescoop Paraná e de cooperativas participantes do Programa FIC. 

- Oficina temática - nutrição: a nutróloga especializada em nutri genoma, Michelle Parreira, apresentará quais são os alimentos considerados positivos e que produzem felicidade. 

- Oficina temática financeira: o educador financeiro Márcio Martins questiona - É o dinheiro que traz felicidade ou é a felicidade que traz dinheiro? 

- Oficina temática - Infância Positiva: Ricardo Santos, autor do blog Pai Executivo propõe o resgate da convivência integral com filhos e família em geral, mostrando os benefícios dessa visão contemporânea das relações humanas. 

- Oficina Temática - Histórias do coração: A médica cardiologista Floriana Bertini apresenta como as forças e virtudes da psicologia positiva podem ser contadas nas histórias infantis.

O evento ainda contará com duas exposições interativas, executadas pela Blumer: a primeira, focada no trabalho de Roberto Corona, que viaja captando sorrisos e histórias de felicidade; e a segunda, um quiz interativo que apresentará o grau de felicidade de cada participante - teste de felicidade interna pessoal

Clique aqui e garanta já o seu ingresso. 

SERVIÇO

Encontro Internacional Felicidade e Bem-Estar nas Organizações 
Quando: 09 e 10 de Dezembro 
Local: Fecomércio SP - Teatro Raul Cortez
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista, São Paulo - SP
Organização: Instituto Vida Positiva e Instituto Movimento pela Felicidade 
Informações e Ingressos: www.encontrofelicidade.com.br


0 comentários: