Blumer art Interativa

EMPRESA JAPONESA CRIA MÁQUINA QUE MESCLA REALIDADE VIRTUAL E MARKETING OLFATIVO


O marketing olfativo é (mesmo que timidamente) uma das apostas das marcas para fisgar a atenção do público. Imagine, então, unir o potencial de um cheirinho a um equipamento de última geração com enfoque em realidade virtual?

Para quem já não se contenta "apenas" com a imersão provocada por gadgets como o Oculus Rift, uma produtora japonesa de jogos lançou durante o Japan Amusement Expo 2017, na semana passada, uma solução pra lá de inusitada.

Batizada de VR Sense, essa "cadeira multifuncional 3D" desenvolvida pela Koei Tecmo Wave, além da possibilidade de sentir movimentos, permite ao jogador também absorver aromas e variações térmicas - como calor, frio, chuva e neblina. 


Já há três jogos desenvolvidos para a traquitana - cujo funcionamento assemelha-se a de um fliperama, entre eles: GI Jockey Sense (em destaque, na imagem), uma corrida sobre cavalos; Horror Sense, de terror; e Dynasty Warrior, que permitirá "sentir o fogo e o calor de se estar no meio da guerra".  


0 comentários: