Blumer art Interativa

TOTEM DO SUSTO MOBILIZA PEDESTRES DESCUIDADOS NA FRANÇA


Em Paris, 4.500 pedestres são vítimas de acidentes de trânsito, segundo estatísticas oficiais. 

Logo, em vez de trabalhar apenas no socorro às vítimas, o Serviço de Segurança Rodoviária da França (DRIEA) em parceria com a agência ServicePlan da região, resolveu investir em uma campanha inusitada de prevenção. 

A partir de um totem digital interativo, pedestres que decidem cruzar o farol ou não atravessar na faixa são impactados por um alerta sonoro de freada brusca e suas reações, fotografadas pelo equipamento. 


Chamada de "Virtual Crash Billboard", a campanha estreou em abril na capital francesa - baseada numa pesquisa da Universidade de Estrasburgo que descobriu que, em 40% dos casos, os pedestres atravessavam a rua mesmo com seu sinal vermelho.

Sob as fotos (que igualmente estão compartilhadas em cartazes pelo país e no Facebook em prol da segurança nas ruas), após o flagra dos pedestres descuidados, é exibida a mensagem: "Não corra o risco de se deparar com a morte. Tome  cuidado ao atravessar a rua, respeitando a sinalização". 

Para se ter uma ideia, o vídeo já foi visto mais de 15 milhões de vezes no Facebook e quase 280 milhões no YouTube - o o qual pode conferir abaixo. 







0 comentários: